Col D'Orcia é uma das mais antigas vinícolas de Montalcino, estando presente desde 1933 com o nome "Fattoria di Sant'Angelo in Colle" na primeira exposição de vinhos italianos realizada em Siena, com três safras de Brunello. A origem da propriedade remonta à primeira metade do século XVIII, quando a família nobre Delle Ciaia de Siena estabeleceu a propriedade na área de Sant'Angelo em Colle. Em 1973, o conde Francesco Marone Cinzano assumiu a empresa, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e sucesso de Montalcino e seu Brunello nos mercados mundiais.
Os vinhos Col d'Orcia são produzidos a partir de vinhas altamente selecionadas e tecnologia de ponta, que garantem uma produção limitada de uvas de alta qualidade, saudáveis, concentradas e ricas em cor e taninos. A colheita é manual e o envelhecimento em barris de carvalho pode durar até quatro anos. A produção totalmente artesanal só poderia resultar em vinhos únicos, raros e excepcionais.
Notas do Produtor (Safra 2009):
Cor: Vermelho rubi profundo com reflexos violeta.
Bouquet: Intenso e frutado. Os aromas perceptíveis de flores, framboesas maduras e bagas estão em perfeito equilíbrio com os aromas típicos do carvalho.
Sabor: completo e bem estruturado, com a presença de taninos agradáveis. O retrogosto é longo e persistente. O equilíbrio entre a fruta e o envelhecimento em barris de carvalho é perfeito.

« Voltar