COLLECTION 2007 DOURO DOC

COLLECTION 2007 DOURO DOC

Ficha Técnica

Ref.: 001.PO.024
Categoria: Vinhos de Mesa
Produtor: Adriano Ramos Pinto
País de Origem: Portugal
Região: Douro

Fazer download da ficha

Descrição

Qualquer vinho abençoado com o nome Ramos Pinto é por si só uma homenagem à qualidade dos vinhos do Douro, mas os "Collection" elevam o patamar dos estímulos sensoriais. Além de revelarem um sabor e aroma únicos, a forma das garrafas e o desenho dos rótulos vão fazê-lo pensar duas vezes antes de abrir uma garrafa! (Dica: Abra-a, o exterior é só parte da experiência.)
A criação da linha Collection é uma homenagem à Adriano Ramos Pinto, fundador da casa e um visionário para a sua época. Todos os anos, uma nova safra do Collection com um rótulo diferente e único é lançada. No espírito desse projeto, João Nicolau de Almeida, um dos mais reconhecidos enólogos da Europa, procura nuances de cada uma das safras anteriores na paleta do Douro. Em seguida, um mergulho na história da Ramos Pinto é a inspiração para a criação dos rótulos.
Notas do Produtor:
A safra 2007 foi criada sob o tema "A Jovem do Regalo”, pintura de Rossotti, reputado pintor italiano, encomendada por Adriano Ramos Pinto em 1911.
É um vinho sedutor e ousado, de aromas balsâmicos e sabor frutado de morangos, amoras, cerejas e frutos do bosque. Seu final de especiarias, discretamente envolvido por notas de madeira, pão grelhado e canela é sofisticado e aveludado.

Produtos similares

DUAS QUINTAS RESERVA DOURO DOC BRANCO

Mais detalhes

DUAS QUINTAS DOURO DOC BRANCO

Mais detalhes

QUINTA DOS BONS ARES 2006 TRÁS-OS-MONTES DOURO

Mais detalhes