On ne fait pas de marketing pour JACQUESSON. Tout se passe dans le verre.

Não se faz marketing para JACQUESSON. Tudo acontece no copo.

Renomada Casa de Champagne, foi criada por Memmie Jacquesson em 1798 na região de Châlons. Teve a ajuda de seu filho Adolphe no desenvolvimento comercial e Jules Guyot no plantio e gestão dos vinhedos. Esse último tem seu nome inscrito num dos métodos de poda mais utilizados nos dias de hoje.

A perda dos dois filhos de Adolphe em 1860, marca um breve declínio a partir do ano 1875. Em 1925, Léon de Tassigny adquire a casa e desenvolve a técnica Guyot com o auxílio dos seus sobrinhos. Em 1974, a família Chiquet compra a propriedade e, desde então, objetiva a procura pela perfeita expressão dos grandes “terroirs” da região de Champagne adotando práticas tradicionalistas e inovadoras.

Propriedade: Situada em Avize, Ay, Dizy e Hautvilliers no vale da Marne. São 28 hectares sendo 14 plantados com Pinot Noir (65%) e 35% (Pinot Meunier) + 14 plantados com Chardonnay (100%).

O nome do Brut não safrado (Non vintage) é um número (736; 737; 738) que muda a cada lote desde que mantenha as características do ano base com metade de Chardonnay e dois quartos de Pinot Noir e Pinot Meunier, únicamente provenientes de Grands Crus e Premier Crus do vale da Marne. Produção média anual: 275.000 garrafas.

« Voltar